Conheça melhor a atuação da Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes

A FEBRAEDA (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes) tem a missão de prestar assessoramento, orientar e realizar ações de qualificação dos serviços, defesa e garantia de direitos para adolescentes, jovens e pessoas com deficiência. Ela representa entidades que atuam na área da assistência social para promover o desenvolvimento desses grupos.

A instituição orienta cerca de 120 entidades em todo o Brasil sobre seus programas, projetos e benefícios, visando qualificar o atendimento socioassistencial que estas realizam. Hoje são 95 organizações associadas à Federação, que assim, nacionalmente, contribui para o fortalecimento do movimento de defesa e garantia de direitos.

Com objetivos voltados à promoção de atividades de relevância pública e social, a FEBRAEDA atua no intuito de promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia, o respeito à diversidade, a solidariedade e outros valores universais.

Associada ao FONIF desde 2017, a Federação tem trabalhado em parceria com o Fórum para fortalecer as entidades associadas. “Esse fortalecimento é no sentido de sermos definitivamente reconhecidos pelos órgãos governamentais como entidades que prestam serviços importantíssimos dentro do cenário nacional”, explica Silvio José Marola, presidente da FEBRAEDA.

E a expectativa é que o apoio mútuo gere bons resultados. “Juntos, alinhados e fortalecidos, cientes das nossas ações, esperamos ter um breve e efetivo apoio de nosso Governo”, conclui.

Deixe um comentário


Dia Nacional da Filantropia. Oferecimento: Fonif