Inclua sua instituição no radar do Terceiro Setor. Para isso, insira os dados de forma rápida no formulário de pesquisa disponível no site do FONIF

Diferentemente de anos atrás, hoje existe um mapa das filantrópicas nas áreas de assistência social, saúde e educação. Essa é uma iniciativa do FONIF, fruto da parceria com a DOM Strategy & Partners, que disponibiliza na plataforma Tableau a possibilidade de  visualização de dados de forma interativa. Graças à junção dos esforços do FONIF com a DOM, e ao uso da tecnologia, é possível ver de maneira rápida onde estão e quais são as filantrópicas brasileiras por região, estado e área de atuação. Você não pode ficar fora deste mapa! Leva menos de um minuto para preencher o cadastro!

No entanto, como os dados oficiais mais recentes sobre as filantrópicas são de 2012, o FONIF tem se empenhado para fornecer um panorama atual da filantropia no Brasil. Para isso, deu início a um levantamento para garantir que as 100 maiores instituições filantrópicas de cada área – assistência social, saúde e educação – não fiquem de fora desse mapa.

Através deste formulário de cadastro, que se encontra também no site do FONIF e vocês receberão, ou já receberam por email, é possível garantir a presença das instituições no Mapa da Filantropia incluindo os dados solicitados sobre elas. Posteriormente, estes dados serão compilados e poderão ser consultados de forma rápida e prática.

“Atualmente, o FONIF tem investido esforços tanto em atualizar a pesquisa ‘A Contrapartida do Terceiro Setor’ com os dados oficiais mais recentes, quanto em consolidar um cadastro mais abrangente e detalhado das mantenedoras e suas mantidas”, explica o consultor Pedro Mello, da DOM Strategy, parceira do Fórum no projeto.

É importante ressaltar que as informações disponibilizadas no cadastro não serão, publicadas de forma individualizada ou compartilhadas com terceiros. “As informações serão tratadas de forma consolidada nas futuras atualizações da pesquisa sobre o setor filantrópico, em complemento com as informações de fontes oficiais, para demonstração da contrapartida da filantropia nas diferentes áreas”, ressalta. “Somos muito rigorosos com o sigilo das informações, reafirma Pedro Mello.”

Por isso, apenas os dados cadastrais com o nome das instituições, endereços e sites da internet serão publicados em formato de mapa do Brasil para consulta pública, por parte da sociedade.

Veja o mapa da filantropia brasileira:

http://fonif.org.br/filantropia-no-brasil/

Deixe um comentário


Dia Nacional da Filantropia. Oferecimento: Fonif