O Centro Interdisciplinar de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAPD é um órgão complementar da Reitoria vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas.  O Centro foi criado em 1991, tem como missão contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiência com ações que ampliam as possibilidades de independência dos beneficiários. O trabalho tem o objetivo de demonstrar à sociedade as diferentes formas de reconhecer as pessoas, ressaltando o potencial, independentemente das condições e características físicas.

Desde o ano de 2015, o CIAPD vem desenvolvendo o Projeto “Preparando Pessoas com Deficiência para a Inclusão no Mundo do Trabalho” que tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas, motoras e sociais das pessoas com deficiência visando sua preparação, ingresso e permanência no mundo do trabalho. As oficinas são desenvolvidas pela equipe de profissionais do CIAPD e conta com o apoio de estudantes bolsistas matriculados nos diferentes cursos de graduação da Universidade. O aluno participa durante 1 ano de oficinas gratuitas, e cumpre carga-horária de 12h semanais. Ao final do período, recebe um certificado de acordo com suas competências.

As ações deste projeto compreendem o oferecimento de oficinas socioeducativas de Empregabilidade, Empreendedorismo, Jogos e Modalidades Esportivas, Treinamento de Habilidades Profissionais, Geração de Renda, Acompanhamento e Orientação de Carreira e Orientação aos Pais e/ou Responsáveis.

Deixe um comentário


Dia Nacional da Filantropia. Oferecimento: Fonif